MESMO COM A AFIRMAÇÃO DE INOCÊNCIO, PREFEITO DE AMARAJI NÃO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO

A que tudo indica o Deputado Federal Inocêncio Oliveira, deu falsas esperanças ao prefeito de Amaraji ou ele desistiu da empreitada divulgada pelo deputado em março deste ano.
Em nota divulgada a imprensa no mês passado, o deputado federal Inocêncio Oliveira, afirmava quais seriam seus candidatos a deputados no estado de pernambuco, entre tais estava na lista o nome do prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia, como candidato a deputado estadual, mas confirma-se que o mesmo não será candidato tendo que apoiar alguém.
Conforme a lei quem pretende concorrer a cargo eletivo no ano de 2014 e exerce função pública tem de ficar atento aos prazos de desincompatibilização, ou seja, quando precisa deixar o cargo atual para não ser considerado inelegível.
De acordo com a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64/1990), tem de deixar o cargo até seis meses antes da eleição (5 de abril de 2014), o que não foi feito pelo prefeito de Amaraji, levando a população a esperar quem ele apoiará na corrida eleitoral desde ano.
Para saber os prazos de desincompatibilização de cada função, clique aqui.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.