LARVAS SÃO ACHADAS EM MERENDA POR ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL EM CARUARU

Estudantes encontraram larvas na merenda servida pela Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo eles, o cuscuz com leite oferecido no intervalo desta quarta-feira (23) estava cheio de bichos.
A aluna Ricellynne Vasconcelos Taturi Vitor, de 18 anos, que fez a fotografia, afirma não ser a primeira vez que o problema ocorre nesta escola estadual. “Ano passado mesmo, serviram um arroz cheio de besouros pretos e estas mesmas larvas. Eu digo porque tinha no meu prato, um nojo”, conta. A estudante frequenta a escola há três anos e diz que várias pessoas têm reclamado. “Já falaram que tinha larvas em macarrão e outras coisas. Acho que falta respeito com os alunos’, explica.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes comunicou que enviou duas nutricionistas para a instituição de ensino, a fim de averiguar a situação. “Na unidade, além de coletar amostras do cuscuz para ser encaminhado à Vigilância Sanitária, também foram recolhidos todos os pacotes de farinha de milho que estavam armazenados, de maneira correta, na dispensa da unidade de ensino. A secretaria esclarece que o produto estava dentro do prazo de validade, mas que será substituído por outro lote. As aulas não foram interrompidas e no almoço foi servido feijoada com arroz. A secretaria ressalta que a merenda é produzida na própria escola e que esta foi a primeira vez que se registrou problema dessa natureza”.
Segundo o biólogo Alexandre Nunes, a presença de larvas na merenda pode ter ocorrido por má conservação dos alimentos. “As moscas pousam na comida e deixam larvas que se multiplicam de forma rápida. É preciso acondicionar melhor os alimentos para evitar a ocorrência de insetos”, diz. Ele explicou ainda que consumir alimentos contaminados pode ocasionar infecções intestinais, vômitos, dores abdominais e diarreia.
Com informações do G1/Caruaru.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.