INSCRIÇÕES PARA CNH POPULAR SÃO PRORROGADAS ATÉ DOMINGO (27)

Foram prorrogadas até o próximo domingo (27), as inscrições para a edição 2014 do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). O prazo, que terminaria na última segunda-feira (21) foi estendido em função de um acidente na Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), que afetou um servidor central e impossibilitou a realização de inscrições entre os dias 19 e 21. 
Este ano, o programa do Detran e da Secretaria das Cidades traz uma novidade para quem está com o documento perto de perder a validade. Também há vagas para a renovação da CNH, além da oferta da primeira habilitação, adição e classificação de categoria da carteira de motorista. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Detran. As vagas são distribuídas igualmente entre a Região Metropolitana e o interior do estado.
Este ano também aumentam as chances de pessoas desempregadas serem selecionadas. Elas podem concorrer a uma das vagas independentemente do tempo de desemprego, quando antes era necessário estar desempregado há no mínimo um ano.
O novo formato do programa contempla os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) com 5% das vagas, mesmo percentual que tem sido reservado, desde 2008, para egressos do sistema penitenciário.
Estudantes e pessoas de baixa renda continuam sendo alvos prioritários do Programa, sendo a eles destinadas 90% do total de vagas. 20% do total de vagas vão para os alunos matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública do Estado de Pernambuco, incluindo aqueles que obtiverem melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha têm direito a 25% das 18 mil vagas do CNH Popular.
Ao todo, vinte por cento das vagas serão preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10% serão voltadas para candidatos a Renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.
Com informações do Diario de Pernambuco.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.