INCÊNDIO DESTRÓI TRÊS LOJAS NO CENTRO DO RECIFE

Uma loja de óculos escuros, uma de acessórios para celular e computador e outra de bijuterias ficaram totalmente destruídas após um incêndio que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 9h30, na rua Tobias Barreto, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife. Inicialmente, duas viaturas do Corpo de Bombeiros (CB) foram encaminhadas para controlar o fogo, mas foi necessário o envio de outras seis viaturas, já que existe uma loja de fogos de artifício próximo ao foco do incêndio.
Por medida de precaução, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) cortou a energia da localidade e retirou a fiação da rua. Ao todo, 35 homens trabalharam na ocorrência. Foram utilizados mais de 20 mil litros de água. Para conseguir controlar o incêndio, foi necessário que os bombeiros trabalhassem por cerca de três horas. De acordo com a corporação, havia uma grande quantidade de material inflamável. Por conta disso, dificultou na operação para apagar as chamas. O trabalho de rescaldo foi realizado para evitar que o incêndio se realimentasse e provocasse mais destruição.
As lojas pertenciam a chineses. Segundo informações de um funcionário, o sinistro teria começado no estoque da loja de acessórios para celular e computador. Os chineses não quiseram conversar com a reportagem da Folha de Pernambuco. Apesar do fogo, ninguém ficou ferido. Até o momento, a causa do incêndio não foi informada. A Secretaria de Mobilidade controlou o trânsito na área.

Em nota, a Secretaria Executiva de Defesa Civil informou que realizou vistoria técnica na parte externa do imóvel que foi atingido pelo incêndio. O órgão disse que será providenciado o isolamento com fita zebrada e adesivo de interdição do trecho da via onde está situada a edificação, com o objetivo de evitar situações de risco devido a algumas estruturas de alvenaria que restaram do imóvel incendiado.

Neste sábado pela manhã, será iniciada a limpeza e remoção de entulhos da área, que será monitorada pela Defesa Civil.

Com informações da FolhaPE.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.