EM POMBOS, ESTUDANTES DENUNCIAM PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE ESCOLAS

Na manhã desta quinta-feira (10) no município de Pombos, no Agreste do Estado, os estudantes do Colégio Municipal Onze de Dezembro, maior escola em número de alunos do Município, promoveram uma caminhada acompanhado dos profissionais daquela instituição pelas principais ruas em direção a Prefeitura, os quais reivindicam a implantação e instalação de condicionadores de ar nas salas de aula.
Há dias alguns professores já haviam denunciado a precariedade que se encontra as instalações da Escola Onze de Dezembro, pelo qual encontra-se superlotada. Segundo informações colhidas pelo Blog A Voz da Vitória, durante a gestão anterior se fez a compra de vários equipamentos para climatização, já no final do governo de Jane Povão (PR), porém o atual Prefeito Josuel Vicente (PSDB) não chegou a instalar estes equipamentos.
Durante a semana, emissoras de Televisão estiveram em Pombos registrando a denúncia, exibindo dezenas de ar condicionados empilhados no almoxarifado da Escola, gerando a indignação da comunidade escolar. Hoje, os estudantes fecharam a rua e invadiram o prédio da Prefeitura buscando falar com o Prefeito. Uma comissão chegou a ser composta para tratar sobre esta questão no gabinete do gestor, contudo sem êxito.
Os professores também denunciam salas de aula superlotadas. Espaços que normalmente caberiam 25 estudantes hoje estão com 40, fato que se repete em outras unidades da rede municipal de ensino.
O problema chegou à pauta das sessões da Câmara de Vereadores de Pombos. Na oportunidade, foi denunciado que as Direções das escolas de Pombos não detém Portaria de nomeação, o que impede legalmente os Diretores tomarem providências sobre esta e outras questões, adiantou uma Professora. Diante da movimentação nas ruas na manhã de hoje, no mesmo instante ocorria a Sessão Ordinária da Câmara, o que fez os Vereadores Edinho do CD (PSL), Beto da Ambulância (PR), Saulo de Davi (PR) e Daniel da Igreja (PRB) saírem da sessão para se juntar ao protesto dos estudantes.
Com informações do A voz da Vitória.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.