COMEÇA CADASTRAMENTO PARA O PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA EM AMARAJI

Teve inicio na manhã desta segunda (07), o cadastramento do Programa Chapéu de Palha, em Amaraji.
As inscrições estarão sendo realizadas na cidade de Amaraji, de 07 a 11 de março, no Sindicato dos Trabalhadores de Cana de Açúcar, centro da cidade, de acordo com Leonardo Ramos, cadastrador de TI, todos os trabalhadores que tiveram inicio trabalhista em 2011 e demissão até o dia quatro de abril deste ano, podem fazer o cadastramento.
Os documentos necessários serão: rescisão da última empresa, carteira de trabalho, cpf, rg, comprovante de residencia, cartão cidadão e cartão do bolsa família acompanhados de xerox, Leonardo salienta que este ano será mais rígido o cadastro, sendo permitido apenas a inclusão de um membro.
Os contemplados mediante presenças nos cursos, podem receber R$ 246,00 pagos mensais durante o período de quatro meses.
Conheça o Programa Chapéu de Palha.
Projeto implementado pela primeira vez na gestão do ex-Governador Miguel Arraes, o Chapéu de Palha foi resgatado para atender aos trabalhadores rurais da palha da cana e suas famílias, na região da Zona da Mata, durante o período da entressafra da cana de açúcar. Ao todo, doze Secretarias, além da Procuradoria Geral do Estado, trabalharam articuladamente com este objetivo sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão, durante o período de junho a setembro.
Além do pagamento do benefício, há também atividades educativas, de reflorestamento, emissão de documentos, entre outras. É importante lembrar que o programa não é apenas de distribuição de renda. Na verdade, as atividades têm foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador. A contingência atual pede que haja também esse repasse de recursos, que poderá até não existir num futuro próximo, quando o desenvolvimento da região estiver consolidado.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.