ASSOCIAÇÃO EM CHÃ GRANDE REALIZA ENTREGA DE 11 CASAS POPULARES

A Associação Changrandense de Assistência Social (ASCA), realizou a entrega de 11 casas populares na zona rural de Chã Grande, neste domingo (6), nas regiões de Palmeiras e Farias. Para as famílias contempladas foi o sonho da casa própria sendo realizado.
Moradores da região a mais de 30 anos, o casal de aposentados Mariano Ramos da Silva, 65 anos e Maria do Carmo Ramos da Silva, 56 anos, realizaram o sonho de possuir uma casa construída com tijolos, onde o casal pode desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Durante muito tempo, a vida dos dois era em uma casa de taipa, antigas construções feitas de barro que em nada ofereciam conforto ou segurança. “É um sonho realizado, não esperava um dia morar numa casa assim”, declarou emocionada Maria, que ajuda seu marido na lida dos afazeres da pequena propriedade.
Emoção também foi o que não faltou a Josilene Paiva, 26 anos, casada e que tem dois filhos. Sempre vivendo na casa da sogra, desde o seu casamento, Josilene enfim realiza o sonho da casa própria, um anseio de milhares de brasileiros. 
As casas entregues pela ASCA, através de sua presidente Maria Dulcinéia Moura, fazem parte do programa PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), da Caixa Econômica Federal. Além dessas 11 entregues nesta região, outras famílias aguardam o momento especial da visita da comitiva da associação. Em breve outras casas serão entregues.
As casas possuem 02 quartos, 01 cozinha, 01 banheiro, 01 sala, piso todo na cerâmica, com encanamento, energia elétrica, além de chuveiro elétrico, caixa d’água e fossa sumidouro, tudo isto para proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus moradores.

Com informações do Chã Grande News.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.