AMARAJI RECEBE O FESTIVAL CINEMA NA MATA – CURTA A PALAVRA

A quase quatro décadas sem cinema, a cidade de Amaraji, zona da mata sul, vivenciou nesta sexta (11), e vivenciará neste sábado e domingo, um momento marcante para a cultura e para os amantes da sétima arte.
Nesta sexta, teve inicio as exibições dos curtas-metragens em uma cobertura montada no pátio de eventos. Na primeira sessão direcionada para o público infantil o espaço ficou pequeno para a quantidade do público, que assistiram atentos seis curtas.
Ainda na sexta aconteceu a sessão que foi direcionada ao público adulto, que lotou o espaço tendo que abrir a tenda em um dos lados e colocar mais cadeiras para poder comportar a quantidade de pessoas que deixaram suas casas e foram assistir o cinema.
Em conversa com Clara Angélica, idealizadora do festival, esse é o complemento de um projeto que já foi realizado em Amaraji, onde eram levados livros em animais para comunidades distantes, “agora com o cinema estamos dizendo que dos livros saem filmes e trazer para Amaraji é uma forma de devolver minha memória afetiva a terra que considero natal, e esse é o primeiro festival de cinema realizado na mata sul de Pernambuco”.
Durante este sábado (12) será exibido curtas em dois horários, ás 18h uma mostra infantil com exibição de oito curtas-metragens e ás 21h mostra adulto com exibição de sete curtas.
Ainda no domingo (13), será a vez da zona rural receber o festival, pela manhã o povoado de Demarcação e a tarde o engenho Estivas, ambos em Amaraji.
O festival é realizado por um grupo de parceiros com o patrocínio da FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura do estado, Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. 

Fotos: Edmar Gomes

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.