TRABALHADOR AMARAJIENSE MORRE APÓS SER ATROPELADO POR ÔNIBUS NO RECIFE

No fim da tarde desta terça-feira, o operário José Roberto da Silva, 34 anos, seguia de bicicleta para o trabalho quando foi atingido na cabeça por um ônibus na Ponte Paulo Guerra, no bairro do Pina. Por causa da interdição de duas das quatro faixas da via, a Agamenon Magalhães e o Cais José Estelita ficaram parados por quase três horas.
A vítima morava em Amaraji, na Zona da Mata do Estado, e estava temporariamente no Recife trabalhando nas obras de construção da Via Mangue. “O irmão da vítima trabalhava com ele e esteve aqui para reconhecer o corpo, que foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal)”, informou o agente de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) André Eudes. Os bombeiros foram acionados para socorrer o operário, mas ele já estava morto.
O ônibus envolvido no acidente, de placas PEQ-3270, da empresa Borborema, fazia a linha Rio Doce/Piedade. Com medo de represália, o motorista deixou o coletivo e se afastou da confusão, mas prestou depoimento aos peritos do Instituto de Criminalística.
Quem seguia do Centro para Boa Viagem, no início da noite, enfrentou horas de congestionamentos. A CTTU registrou engarrafamento de quatro quilômetros na Agamenon Magalhães, até a Praça do Derby. Para fugir do trânsito, muitos motoristas tentaram desviar por ruas do bairro do Cabanga, causando mais retenções. No meio da confusão, dois veículos colidiram, sem vítimas.
Vários passageiros que ficaram presos nos coletivos desceram dos veículos para seguir o percurso a pé, caso das irmãs Camila e Caroline Teodoro. “Pegamos o PE-15/Boa Viagem às 18h para Brasília Teimosa e preferimos descer no Cabanga para ir andando. Todos os passageiros fizeram o mesmo”, contou Camila, enquanto passava pela Ponte Paulo Guerra às 20h.
Informações colhidas na cidade de Amaraji com familiares dão conta que o mesmo passava a semana no Recife, pois trabalhava como armador em uma empresa de construção civil, e era muito conhecido na cidade por anteriormente ter sido cobrador de van que faz o transporte Escada-Amaraji.
Com informações do NE10 / Foto Reprodução Rede Social
Atualizada em 26/03 ás 10:30h.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.