REDE DE ENSINO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO GANHA 129 NOVOS PROFESSORES

129 professores aprovados no último concurso realizado para o cargo pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, ocorrido no ano de 2010, foram convocados pela gestão do município nesta quinta-feira (6). A partir desta quinta-feira, os educadores já irão começar a atuar na rede municipal de ensino do município.
Os profissionais irão ocupar salas de aula dos setores de educação infantil, ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e educação especial. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.
O reforço no quadro educacional da cidade foi possível por conta da Lei Nº297/14, enviada pelo Executivo Municipal para aprovação da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e que permitiu trazer os aprovados no certame de 2010 que ainda estavam em lista de espera.
Além dos 129 professores convocados nesta quinta-feira, outros 46 profissionais já haviam ocupado cargos de trabalho na rede de ensino do Cabo de Santo Agostinho. Do total de profissionais, que é de 175 educadores, 70 ensinam na educação infantil, 100 nos anos iniciais do ensino fundamental e outros cinco no sistema de educação especial.
Os convocados que não compareceram ao ato de posse tem até esta segunda-feira (10) para se apresentar na Secretaria de Administração, situada no Centro do Cabo, e assumir o cargo.
Com informações da FolhaPE
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.