PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CHÃ GRANDE DECRETAM GREVE

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Educacional Sal e Luz, os professores da rede municipal de ensino decidiram, por unanimidade, pela imediata deflagração de greve em Chã Grande.
Assembleia, que contou com a maioria dos professores da rede changrandense, foi presidida pelo presidente do SINPRO, professor Jackson Bezerra. Foi o professor Jackson que trouxe para os professores a resposta do poder executivo municipal com relação as reivindicações da categoria, fixada em pauta de negociação. Segundo os professores, os termos utilizados pelo representante do executivo foram ofensivos à classe, tendo atingido o valor dos professores para a construção da sociedade changrandense.
Nenhum dos pontos exigidos em pauta pelos professores, construídos através de assembleias realizadas em dias anteriores, foi aceito pelo prefeito, que negou todas as irregularidades apresentadas pelos responsáveis pela educação no município.
Após a assembleia, os professores tomaram as ruas da cidade de Chã Grande, com faixas e carro de som, informando a população changrandense sobre a decisão da deflagração de greve no município. Os professores receberam apoio da população local, que parabenizou a atitude dos mesmos de ir à luta pelos seus direitos e também por uma educação de qualidade no município.
O encerramento da manifestação dos professores foi em frente ao prédio da prefeitura municipal, no centro da cidade, onde discursaram sobre os recentes acontecimentos e convocaram os demais funcionários do município, que estejam enfrentando os mesmos problemas, a participarem da movimentação desta sexta-feira (28), a partir das 08h.
Com informações do Chã Grande News.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.