ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADO APÓS ANOS NA CIDADE DE AMARAJI

Após um jejum de anos o espetáculo da Paixão de Cristo que anualmente fazia parte do calendário da cidade será novamente feito este ano por munícipes da cidade de Amaraji.
Tradicionalmente a encenação era feita na praça Drº Jorge Coelho, pátio de eventos e ainda compreendia o pavilhão se estendendo pela secretaria de educação conforme informou o secretario de cultura da cidade, Valmir Soares, o percusso será menor este ano haja vista ter iniciado o projeto recentemente dispor de poucos atores e diversos fatores.
O evento idealizado por jovens conta com apoio da população e da parceria com a prefeitura, câmara de vereadores e da secretaria de cultura, desporto e juventude da cidade. Ainda o espetáculo contará com atores locais que participaram das últimas encenações como Gonzaga que interpretou Judas, Valter Ricardo que foi Pilatos, ainda contarão com o apoio de Vânia, Josenaldo e Ana Paula, amantes da cultura.
Na noite desta segunda (25), jovens tiveram o primeiro contato com o roteiro da história e já puderam começar os trabalhos da encenação, de acordo com Valmir Soares, os ensaio serão feitos diariamente na casa da juventude e ainda há vagas para novos atores que queiram participar, basta quem quiser se dirigir a casa da juventude e se inscrever. O espetáculo será encenado em praça pública no dia 18/04 no pátio de eventos em Amaraji.
Este ano interpretando o papel principal, Jesus, estará o pedreiro, Pedro Emanoel da Paes Andrade, 30 anos, veterano em interpretar o salvador no teatro o ator, já fez o papel outras vezes em encenações na igreja e em outros eventos, segundo ele, “essa é uma experiência nova e com um público maior e um desafio”.
A encenação não terá vinculo com denominação religiosa e será espetáculo cultural que pode ser encenado por qualquer pessoa de qualquer religião que queira participar.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.