ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA RURAL EM AMARAJI USAM ÁGUA SUJA DE CAIXA D’ÁGUA

Seguindo denúncias feitas por moradores, no início da semana fomos a Escola Municipal Professor Jair Meirelle, localizada no Engenho Sete Ranchos, zona rural de Amaraji, onde constatamos haver uma caixa d’água coberta segundo informações a mais de ano por uma lona plástica que sempre resseca e faz com caia dentro sujeira dentro do recipiente.
De acordo com informações de um funcionário, a lona que se encontra posta na caixa está lá a menos de uma semana e já é possível encontrar sujeira na água. O fato preocupante é que esta é a unica fonte de água para abastecimento da escola.
Procurada por nossa equipe, a secretária de educação, Helena Susigleide, não se encontrava na secretaria na manhã desta sexta (07), mas o responsável pelas escolas da área rural, conhecido como Dado, explicou que a tampa havia sido furtada e por não vender tampas separadas da caixa os mesmos cobriram com plásticos e que vândalos teriam rasgado a lona colocada, sendo prestado queixa junto a policia pelo fato, os responsáveis ficaram de emitir uma nota explicando melhor o fato, mas até o fechamento desta matéria não havia sido enviada.

O que nossa equipe constatou foi que mesmo com a lona era possível visualizar sujeira na água que abastece a escola.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.