SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL ANUNCIA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA PRÉVIAS DE CARNAVAL

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou nesta terça-feira uma operação para as prévias carnavalescas. A ação integrará as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros, além de contar com a participação de órgãos de segurança dos municípios de Olinda e do Recife, que são os principais focos de folia no Estado. Ao todo, serão mobilizados 2.866 PMs, 288 civis, 355 bombeiros e 33 agentes da polícia científica. As ações já começam no próximo fim de semana. Durante a próxima semana, uma nova coletiva de imprensa será agendada para divulgação da operação especial para o período de Momo.
De acordo com o gestor da pasta de segurança, Alessandro Carvalho, a grande quantidade de pessoas que frequentam as festas que antecedem o Carnaval demandaram uma organização dos órgãos de segurança. As operações se iniciam no próximo domingo, dia 15, no bloco Pacu do Bico Doce. Já no dia seguinte, as Virgens de Verdade ganham a atenção. Para este ano, serão utilizadas plataformas de observação elevada, Ativação do Centro de Operações do Carnaval (ATI), câmera instalada em helicóptero, além do Centro de Comando e Controle Móvel, que foi um equipamento já utilizado na Copa das Confederações.
No dia 22 de fevereiro o bloco Cabeça de Touro e o Segurando o Talo da Jaqueira contarão com o efetivo policial mobilizado. O dia seguinte, as atenções serão voltadas para as Virgens do Bairro Novo e o Olinda Beer, que mesmo sendo uma festa particular contará com o efetivo policial realizando a segurança do entorno. “A diferença do ano passado para este ano é que tanto o Estado quanto as prefeituras buscaram, com antecedência, negociar com os organizadores das prévias para termos os eventos sem transtorno para a população que precisa estar presente nos seus compromissos”, pontuou Alessandro.
Com informações da FolhaPE
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.