SAIBA POR QUE AS ÁRVORES DA FRENTE DA IGREJA DE SÃO JOSÉ FORAM RETIRADAS E CONHEÇA O NOVO PROJETO PARA O LOCAL

Uma parte da população de Amaraji, mais uma vez voltou a questionar a ação da retirada das árvores que estavam ao lado da imagem de São José no centro da cidade. Na manhã desta quarta (19), funcionários da Prefeitura Municipal de Amaraji, atendendo a solicitação do Pároco do município, Pe. Adriano Tenório, fizeram a retirada das duas árvores que se encontravam na frente da matriz de São José.
Muito foi falado por alguns moradores na praça pela manhã, que questionavam o porque da retirada, procuramos o Padre Adriano para buscar respostas quanto ao assunto.
Ainda na tarde desta quarta, conversamos com o Padre, na secretaria da igreja, onde o mesmo nos respondeu através de uma nota divulgada a imprensa e a comunidade geral.
Segundo o pároco, o foco não era a retirada das árvores e sim só o podamento, mas após os primeiros procedimentos foi identificado que as árvores não tinham sustentação em suas raízes por estarem comprometidas secas e mortas, troncos ocos, sendo destruídos pelo cupim (conforme vídeo cedido), e pôde ser observado pelas pessoas que acompanharam os trabalhos de corte das árvores, diante dos fatos e riscos foi solicitado a imediata retirada.
Ainda em conversa com o pároco, o mesmo esclarece que a praça não pertence a prefeitura e sim a paróquia, doada a igreja mediante documento, com reconhecimento do poder judiciário.

Apesar da paisagem atual ser um pouco estranha para muitos por estar só a imagem de São José, em breve será inaugurado um novo espaço com quatro árvores e uma fonte de água com iluminação, o projeto já está em andamento e aguarda ser finalizado pelo arquiteto.
Segundo o padre o projeto será colocado em prática para ser inaugurado na comemoração do centenário da chegada da imagem de São José a cidade, comemorado este ano.


Vídeo cedido pela Paroquia onde mostra os troncos ocos e com cupim.

Nota de esclarecimento emitida na tarde desta quarta (19)

Compartilhe:

Comentários

comments

One thought on “SAIBA POR QUE AS ÁRVORES DA FRENTE DA IGREJA DE SÃO JOSÉ FORAM RETIRADAS E CONHEÇA O NOVO PROJETO PARA O LOCAL

  • 23 de fevereiro de 2014 em 1:45 am
    Permalink

    João
    faz 14 anos que visitei esta cidade tenho visto a mesma pela net.
    como estar linda esta praça, e parabéns pelas retiradas das arvores.
    poderia cair por cima de alguém . A segurança salva vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.