PREFEITURA DE CHÃ GRANDE RECEBE PRENSA PARA SEPARAÇÃO DO LIXO RECICLÁVEL

A Prefeitura de Chã Grande através da Secretaria de Meio Ambiente adquiriu uma prensa reciclável de plástico e papelão. Com isso esse material será cuidado da maneira certa e de acordo com o meio ambiente. O secretario de Meio Ambiente Sr. Marcelo cumpre alguns dos requisitos solicitados pelo prefeito Daniel Alves.
Esse processo é denominado de reaproveitamento dos materiais descartados: nele, o lixo se torna matéria-prima a ser transformada e destinada à fabricação de um novo produto. Existem inúmeros materiais recicláveis, mas neste trabalho trataremos especificamente da reciclagem de papel, plástico e garrafa PET .
A principal vantagem da reciclagem é a sensível redução do consumo incontrolável das fontes naturais de matéria-prima, já que, na maioria das vezes, não são renováveis. Além disso, quanto maior for o número de produtos reciclados, menor será a quantidade de resíduos que necessitam de tratamento. Os dejetos, quando não reciclados, são aterrados, incinerados ou ainda lançados em leitos de córregos, rios, entre outros, sem nenhum controle ambiental.
Com informações da ASCOM PMCG
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.