PÁROCO DA CIDADE EMITE NOTA SOBRE PODAMENTO DE ÁRVORES NO CENTRO DA CIDADE DE AMARAJI

Uma cena chamou a atenção de muitos que passaram durante a semana no centro da cidade de Amaraji, o que tem despertado maior atenção é o podamento da árvore que se encontra em frente da Matriz de São José da Boa Esperança.
Diante de diversas especulações o pároco da cidade emitiu neste domingo (09), uma nota enviada a redação do Amaraji Notícia, onde explica a verdade dos fatos.
Acompanhe com exclusividade.
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO AMARAJIENSE

Vimos através da presente, esclarecer de público aos paroquianos e população amarajiense, da nossa decisão em reformar a Praça de São José, em frente à Igreja Matriz.

Depois de anos sendo perguntado de quem era a responsabilidade de podar as arvores. solicitamos a prefeitura, e esta fez a doação da praça onde estão as referidas arvores.

Em primeiro lugar, gostaríamos de informar que as árvores não são centenárias e encontram-se com galhos secos e troncos ocos e rachados, devido ao tamanho e a falta de manutenção, tornando-se, assim, um perigo para os transeuntes e os veículos que ali trafegam, ou, que ficam estacionados, principalmente os taxistas, que inclusive já solicitaram ao Prefeito outro local, temendo algum acidente e concordam conosco, pois foram consultados também.

Nossa intenção não é a devastação, mas sim, a melhoria da praça, podando as árvores para que elas cresçam de forma mais ordenadas e mais bonitas. Mas para isso, a poda tem que ser de Educação e de Formação (termos técnicos usados pelos profissionais), como pedem as normas, porém, desta vez de forma radical, porém as arvores voltarão a florescer. Pretendemos reformar a Praça de São José, a fim de que favoreça a visibilidade da Igreja Matriz e melhore o visual do centro da cidade, cartão postal de nossa comunidade.

Esclarecemos ainda, que em várias ocasiões, durante as missas, especialmente, informamos a comunidade católica, a nossa intenção e os motivos que nos levam a organizar a frente da Matriz, pois desde que aqui chegamos, a serviço do Senhor, fazemos o possível para conservar o que encontramos e construir o que estava por fazer. Com esta atitude, além de preservar o patrimônio, esforçamo-nos para zelar e bem empregar todos os recursos despendidos por esta comunidade de São José da Boa Esperança.
Tentamos com muito esforço fazer sempre o melhor, embora sabendo que aqueles que não compreendem, ou não sabem dos nossos objetivos, aproveitem para nos criticar de forma aleatória.
Pe. Adriano Tenório Rodrigues

Pároco

Foto: Rede Social
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.