OPERAÇÃO CARNAVAL SERÁ DEFLAGRADA NAS BRS NESTA QUINTA E VAI ATÉ QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A partir das 0h desta quinta-feira (27), até às 0h da quarta-feira de Cinzas (5/03), a Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estará sendo realizada nas estradas de Pernambuco. Ao todo um efetivo de 350 policiais e 50 viaturas, estarão envolvidos na operação ao longo do feriado carnavalesco. A Lei Seca será reforçada no Estado, e no período utilizará 70 bafômetros para fiscalizar e, tentar identificar e punir, possíveis condutores que estejam dirigindo embriagados.
A intenção da PRF é de reduzir a tendência de crescimento de acidentes neste período, realizando uma maior fiscalização nos motociclistas. Um helicóptero de resgate da PRF também estará a disposição para socorrer possíveis vítimas de acidentes de trânsito. Radares medidores de velocidade também serão utilizados pelos policiais. O tráfico de drogas, contrabando, descaminho, crimes contra a fauna e flora além de exploração sexual, também fará parte da operação.
Em 2013 a Operação Carnaval durou 6 dias e a PRF registrou só em Pernambuco, 96 acidentes, em que 67 pessoas ficaram feridas e 4 morreram. 23 pessoas foram presas, sendo 16 dessas, por embriaguez ao volante. A PRF informa ainda que em caso de acidentes sem vítima, os condutores devem retirar seus veículos das vias e colocá-los no acostamento, e só em seguida deverá ligar para o 191, que é o número de emergência da PRF-PE, e solicitar a presença de uma equipe. Caso esta norma não seja cumprida, o motorista será multado.

Com informações da assessoria
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.