ESTUDANTES AMARAJIENSES QUE ESTAVAM NO CANADÁ RETORNAM APÓS INTERCÂMBIO

Após um período de seis meses longe de suas famílias, desembarcaram no Aeroporto do Recife, no inicio da noite desta quinta (06), os estudantes Arthur Silva Araújo e Natália Edileuza de Souza, ambos haviam sido selecionados no Programa Ganhe o Mundo do governo do estado de Pernambuco, o projeto proporciona para alunos da rede estadual de ensino participar de um intercâmbio em outros países no período de seis meses custeado pelo Governo do estado.
Aflitas cada mãe estava na expectativa de ver seus filhos, e em meio a tantas, uma se destacava a mãe do estudante Arthur Araújo, segurando a bandeira do seu município a senhora Maria do Carmo, 53 anos, não se sossegou enquanto não viu seu filho que por volta das 18:10hs saiu junto com os outros alunos. Um a um passavam e era um momento único para todas as famílias que de diversas cidades estavam na espera dos alunos.
Presentes também estavam, Manoel Araújo, gestor da Escola Estadual Dom Luís de Brito, em Amaraji e Diógenes Bezerra, Professor, que fizeram questão de ir marcar presença para receber o aluno Arthur que até o momento foi o único estudante da entidade a participar do programa.
Para o gestor da Escola Dom Luis de Brito, é motivo de alegria para a cidade e mais ainda para a escola vermos um aluno de uma rede pública romper todas as barreiras e chegar a outros países.
Após os tramites das bagagens todos os alunos saíram um a um e foram recebidos pelos seus familiares, foi um momento de emoção.
Abraços, lágrimas de alegria, gritos de felicidade, era o que ecoava. Também presente estava presente naquele momento as tvs Globo, Record e SBT, que ali estavam para fazer a cobertura da chegada do time do Santa Cruz, mas não perderam sequer um momento da chegada dos estudantes e registraram tudo.
Após a chegada do estudante Arthur um pedido foi feito pelo estudante e tinha que ser atendido, o aluno queria participar da missa para agradecer a Deus e o pedido foi atendido pela família que ao chegar à cidade, emocionados foram agradecer.
Após a missa familiares e amigos recepcionaram o aluno em sua casa e assim puderam matar a saudade e a curiosidade sobre tudo que o aluno vivenciou.

Encontro do aluno Arthur com a mãe

Manuel Araújo, Gestor da Escola Dom Luís de Brito ao lado do aluno

Alunos sendo filmados pela Rede Globo

Primeira comida recebida da mão da mãe foi cuscuz com charque

Momento de agradecimento pela viagem
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.