CARNAVAL DO RECIFE NÃO TEM HORA PARA ACABAR, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Após toda a polêmica sobre o Carnaval de Recife ter hora para terminar, a Prefeitura do Recife (PCR) divulgou nesta terça-feira (18) a versão atualizada da programação do Carnaval. Os show começarão mais tarde, se comparado aos horários divulgados na primeira programação, no dia 29 de janeiro.

Na grade anterior, vários artistas subiriam no palco mais cedo, devido a um acordo feito entre a PCR e a Polícia Militar. Com a grade reformulada, cantores como Gaby Amarantos, Nação Zumbi, Jorge Aragão e o Arrastão do Frevo, com o Maestro Spok, começarão a se apresentar às 2h, 3h, 2h e 5h, respectivamente. Um banner contendo a frase “A Prefeitura mandou avisar que o Carnaval não tem hora pra terminar” foi lançada no perfil oficial da PCR com notícias sobre as comemorações carnavalescas na capital.
Com a nova tabela de horários, outras novidades vieram, isso por que a cantora carioca, Maria Gadú e Moraes Moreira, junto com seu filho Davi Moreira, são os novos destaques da programação. Maria Gadú se apresentará no sábado de Zé Pereira (01/03), no polo do Pátio de São Pedro, às 19h, com o seu show completo pela primeira vez no Recife. Já Moraes Moreira se apresentará na terça-feira (04/03), no polo do Marco Zero, às 22h. Ainda na terça-feira tem Alceu Valença, Elba Ramalho e às 05h, o tradicional Orquestrão que contará com mais de 200 músicos regidos pela batuta do Maestro Spok.
CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DO RECIFE 2014
Outra novidade neste ano, são os parques da Jaqueira e Dona Lindu que receberão todas a programação infantil. Para os pequenos, a folia começa sempre às 15h, e terão As Levianinhas e as Fadas Magrinhas, como atrações. Além disso, vinte e nove comunidades do Recife receberão polos durante o Carnaval. São os bairros de Joana Bezerra, Santo Amaro, Linha do Tiro, Bola na Rede, Córrego do Eucalipto, Córrego do Inácio, Guabiraba, Sítio dos Pintos, Vasco da Gama, Iputinga, Roda de Fogo, Torre, UR-7, Várzea, Afogados, Areias, Barro, Bongi, Coqueiral, Jiquiá, Mustardinha e Passarinho, IPSEP, Jordão Alto, Vila dos Comerciários, Dois Unidos, UR-5 Ibura, Sítio Grande, San Martin e Vila Tamandaré que vão receber a apresentação de artistas e grupos locais.
Os foliões, porém, não vão esperar muito para começarem a brincar o Carnaval. A festa já começa no próximo domingo (23), no Marco Zero, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro e Rua da Moeda. As atrações são para todos os gostos, e vão do maracatu ao frevo, passam pelo samba, o afoxé, a ciranda e o coco. Confira a lista de atrações do primeiro fim de semana carnavalesco no Recife:

Pátio de São Pedro – O domingo, 23, começa cedo no espaço da cultura afro-brasileira. A partir das 16h tem início o Segundo Encontro das Nações de Maracatu de Pernambuco, com Almirante do Forte, Cambinda Africano, Centro Grande Leão Coroado, Axé da Lua, Encanto do Dendê, Estrela de Olinda, Gato Preto, Linda Flor, Nação Luanda, Oxum Mirim, entre outros. Já a partir das 19h30 o pólo se transforma para o PRE no Raggae, com Marlevou,Semente Yeshua, Caravana do Reggar e Cidade Verde.
Rua da Moeda – A partir das 18h do domingo a Rua da Moeda se transforma num grande palco para as orquestras de pau e corda com o projeto Lirismo na Moeda, com desfiles dos blocos Utopia e Paixão,Rodas da Boa Vista, Compositores e Foliões, Flabelo Encantado, Edite no Cordão,Lírico Flores do Capibaribe, Artesões de Pernambuco e o coral e orquestra Evocações do Maestro Barbosa. Para esquentar a noite, às 22h tem início a final do festival de música autoral Pré-AMP.
Marco Zero – Comemorando seus 150 anos, a Nação de Maracatu Leão Coroado sai do centro do Marco Zero em direção às principais ruas do Bairro do Recife, a partir das 20h. No palco, acontece a Noite das Alfaias, o tradicional encontro de maracatus, com o Leão Coroado, Cambindinha de Araçoiaba e Raízes do Pai Adão. Além disso, Lia de Itamaracá faz sua grande ciranda, seguindo Selma do Coco, Bongar e Mestre Galo Preto.

Praça do Arsenal – O domingo é de festa também na Praça do Arsenal. A partir das 16h os foliões podem entrar na dança com o projeto Dançando na Rua, que na semana pré-carnavalesca traz Maestro Spok e orquestras Gafieira de Bamba e Universal.


Com informações da assessoria

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.