VIGILANTES FECHAM AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO RECIFE

Uma mobilização dos vigilantes paralisou o funcionamento de agências bancárias no Recife na manhã desta segunda-feira (20). A categoria está em negociação com o Sindicato Patronal e a paralização é um protesto, uma forma de pressionar os patrões. 
Segundo o Diretor do Sindicato dos Vigilantes, Amauri Barbosa, as agências não podem funcionar sem vigilantes e a paralisação reflete no não funcionamento dos bancos. Ele afirmou que não é possível precisar quantas agências já foram fechadas, mas unidades bancárias em Boa Viagem, Igarassu, Olinda e Encruzilhada serão afetadas pela manifestação. Ainda de acordo com o diretor, só na Encruzilhada cinco agências já estão sem funcionar. 
Os vigilantes querem debater três pautas principais: aumento de 20% do salário, gratificação para os vigilantes de bancos e acréscimo de R$20 no vale alimentação. De acordo com o sindicato, os patrões não aceitam as reivindicações dos vigilantes e até a última reunião não apresentaram uma contra-proposta para os pontos definidos por eles. 
Outra reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira. O sindicato garante que, enquanto não houver acordo, as agências permanecem paralisadas. “Se não houver negociação, só vamos liberar as agências após às 16h, no fim do expediente”, afirmou Amauri Barbosa.
Com informações do Diario de Pernambuco
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.