SERVIDORES DA SAÚDE DE JUAZEIRO NA BAHIA REIVINDICAM AJUSTES SALARIAIS

Servidores da saúde da cidade de Juazeiro (norte da Bahia), decidiram paralisar suas atividades reivindicando direitos salariais e nossa equipe esteve com o secretário de Saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, onde em entrevista exclusiva ao repórter Márcio Meira.
Confira na integra:
Márcio Meira – Entre tudo que está acontecendo secretário, nesse novo momento de solicitações que os profissionais da saúde estão reivindicando direitos salariais. O que está levando a acontecer esse momento senhor secretaria Cássio Garcia?
Cássio Garcia – Nós estamos no momento de reajuste da data base dos funcionários de toda prefeitura e o SINTRAB um dos sindicatos do trabalhador na área de saúde,achou por bem mesmo dentro das negociações está realizando uma paralisação, porque já são dois meses que estamos discutindo e aberto com todos os sindicatos,inclusive onde estamos negociando os valores,estamos negociando uma das reivindicações do sindicato que é PCCV, onde estaremos já anunciando também essa semana para confecção e elaboração do PCCV. Isso parece muito estranho que nesse momento mesmo em uma negociação aberta,tenha ocorrido essa paralisação. A gente não pactua com isso,estamos sempre aberto para o diálogo e a receber todas as entidades pra chegar a um acordo.

Márcio Meira – No que diz respeito a percentuais de reivindicação, Quais são os percentuais que o senhor está negociando com o sindicato?
Cássio Garcia – Já estamos automaticamente dando reajuste no salário, já que é um reajuste acima da inflação e estamos propondo em específico uma valorização diferenciada aos enfermeiros no qual a gente considera que tiveram uma relativa perda na nossa gestão. Então estamos recompondo gradativamente o que estamos oferecendo é também no sentido da valorização da atenção básica que é um dos grandes objetivos dos profissionais que fazem parte da equipe, onde estamos analisando outras propostas no sentido de valorizar a toda categoria.

Márcio Meira – O que pode ser fundamental para trazer um desfecho e contemplação entre ambas as partes (prefeitura,secretaria,sindicato e funcionários)?
Cássio Garcia – Deixar bem claro que nenhum servidor da secretária do município do Juazeiro ele recebe somente salário mínimo. O governo vem trabalhando uma politica de valorização de todos os servidores em todo esse período, contemplando aquelas categorias sempre que necessitam de um olhar a defender, a cada momento não dar a contemplar a todos ao mesmo instante. Acredito que com esse tipo de valorização a gente consiga chegar a uma determinação para evitar prejuízos principalmente a população. Nesse momento a maioria dos sindicatos estão realizando uma assembléia. A gente espera que essa assembléia seja discutida entre os trabalhadores e as propostas que tiveram na mesa de negociação nesse período e com isso chegar a um consenso e deixando bem claro que um dos principais pontos exigidos pelos sindicatos é o PCCV (Plano de Cargos de Salários e Vencimentos). A prefeitura já está com uma empresa praticamente certa anunciando essa semana para a realização desse plano e que daqui para frente seja o nosso guia para valorização de todos os servidores, principalmente para que a gestão consiga fazer algo que possa honrar toda conta que é uma obrigação através da lei de responsabilidade fiscal. 
Reportagem: Márcio Meira – Enviado especial a cidade do Juazeiro/BA
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.