PROCISSÃO ENCERRA FESTA DE SANTO AMARO, EM AMARAJI

Na tarde deste domingo (19), devotos de Santo Amaro percorreram as ruas do centro de Amaraji, em agradecimento as graças alcançadas por intercessão do co-padroeiro da cidade. Após quatro dias, a festa terminou neste domingo.
Após a procissão o Padre Adriano Tenório realizou uma missa ao ar livre em frente a capela, após a missa durante a noite teve o parque de diversão para todos a população.
Como noticiado por este blog, este ano a coordenação do evento visou dar maior ênfase a festividade religiosa, por isso segundo o  presidente da festa não houve bandas ou cantores profanos como em outras edições.
A festa que em outras ocasiões era realizada no dia 15 de janeiro, esse ano teve a data diferente, foi realizada em 19 de janeiro, segundo Padre Adriano o município não estabeleceu a data de Santo Amaro como feriado e conforme nossa equipe apurou existe uma lei que institui a quantidade de feriados municipais, por isso o feriado antes de Santo Amaro foi trocado pelo pelo Dia da Reforma Protestante.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.