PREFEITO E VEREADOR DE CHÃ GRANDE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A CEASA SOBRE PRODUTORES

Um protesto na CEASA realizado por agricultores na noite de Domingo (26) chamou a atenção do Governo do Estado. Produtores rurais bloquearam o acesso de caminhões ao centro de abastecimento por um período de duas horas, causando grande engarrafamento na região. O manifesto só chegou ao final com a presença do Prefeito de Chã Grande, Daniel Alves. 
O gestor entrou em contato com a direção da CEASA, solicitando uma reunião em caráter de urgência, para que as reivindicações dos produtores fossem ouvidas. Diante da marcação do encontro os manifestantes resolveram desobstruir a entrada de caminhões da CEASA.
Na tarde dessa Segunda (27) Daniel Alves esteve reunido com várias lideranças estaduais, e os seguintes tópicos foram discutidos: A liberação quanto ao uso de caixas plásticas por produtores de chuchu. Segundo eles, as grades atrapalham no transporte, além do alto custo para a obtenção das mesmas. Redução na taxa que é cobrada pela entrada de caminhões na CEASA. A partir de agora, a cobrança será proporcional a carga. Antes o valor era único e superior a R$ 120,00 por cada veículo. Os produtores agrícolas também tiveram a garantia de que os galpões dedicados aos pequenos produtores serão desocupados por aqueles que não se enquadram no perfil. Essa também foi uma das reivindicações.
Participaram da reunião o Presidente da CEASA Romero Pontual, o Diretor Técnico Profissional Paulo de Tasso, a professora Rosimar da UFRPE, Felipe, que é assessor do Deputado Federal Eduardo da Fonte, o Presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande Sérgio do Sindicato, o Secretário de Agricultura Heleno Alves e o Prefeito Daniel Alves. Todas as exigências apresentados pelos produtores rurais foram atendidas. O prefeito de Chã Grande comemorou o resultado do encontro, que proporcionará mais respeito e melhores condições para os agricultores.
Com informações do Chã Grande News
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.