JATINHO SAI DA PISTA E AEROPORTO DOS GUARARAPES É INTERDITADO

Um jato particular modelo WW24 saiu da pista de pouso e foi parar na grama, chamada área verde, ao aterrissar no Aeroporto Internacional dos Guararapes na tarde desta quinta-feira (9). Em decorrência do incidente, voos que chegariam e partiriam do local foram suspensos por quase uma hora para a realização de uma inspeção no local. A aeronave vinha de Aracaju, Sergipe, e levava três passageiros, um piloto e um copiloto. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o fechamento é um procedimento padrão para checagem da pista. Durante a inspeção, não foram encontrados problemas estruturais que possam ter causado o incidente, provavelmente decorrente de uma falha de pouso, do jatinho, ou até mesmo da chuva intensa que caiu sobre a cidade no início da tarde.
A pista do aeroporto ficou fechada das 13h09 às 14h04 desta quinta-feira, fazendo com que sete voos aguardassem para poder decolar, dois esperassem autorização para o pouso no ar. Três voos alternaram, pousando em João Pessoa, retornando ao Recife quando a pista foi liberada. Por volta das 15h os horários dos voos e as atividades do aeroporto já estavam normalizadas.
Do NE10
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.