FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PODEM DEFLAGRAR GREVE

Os funcionários dos Correios decidem nessa quinta-feira (9) se irão paralisar as atividades no Estado. Uma assembleia geral extraordinária foi convocava desde a última sexta-feira (3) e será realizada às 18h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, área central do Recife.
Dentre as pautas da reunião estão a aprovação ou não do estado de greve e indicativo para greve a partir das 0h do dia 30 de janeiro, tirada de delegados para a Plenária Nacional da Fentect e a Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Correios Saúde e Postal Saúde.
Em comunicado divulgado entre a categoria, os funcionários reclamam das condições de trabalho em alguns setores da empresa. Segundo eles, os espaços estão aquém das normas que norteiam a qualidade em saúde e segurança no trabalho. Falta de manutenção e limpeza nos condicionadores de ar, fios com corrente elétrica expostos entre outros fatores nocivos.
Os profissionais também relatam episódios de assédio moral, tortura psicológica e humilhação no trabalho. A última greve da categoria foi realizada em setembro do ano passado e durou quase um mês.
Com informações do LeiaJá
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.