FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Durante assembleia realizada nesta quarta-feira (29), os servidores dos Correios de Pernambuco resolveram deflagrar greve por tempo indeterminado apartir das 0h desta quinta-feira (30). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), o Governo Federal pretende terceirizar o plano de Saúde, que hoje atualmente se chama Correio Saúde, e funciona em regime de auto-gestão para criar uma nova subsidiária terceirizada. Para a categoria, a mudança representa uma perda.
Outra decisão tomada na assembleia, segundo a assessoria do sindicato, foi a de realizar uma passeata em apoio à Oposição Rodoviária, que deflagrou uma paralisação também para esta quinta-feira (30). Segundo o sindicato, a categoria já estava em estado de greve desde o último dia 9, durante audiência.
Com a decisão, os próximos passos serão: a realização dos chamados ‘piquetes’, na entrada dos centros de distribuição e agências logo cedo. Às 16h, uma nova assembleia está convocada para acontecer em frente à sede dos Correios, na avenida Guararapes, no Centro do Recife.
Com informações da FolhaPE
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.