EM VITÓRIA: EM MENOS DE 24 HORAS GATI EM DUAS AÇÕES PRENDEM 1 MAIOR E 5 MENORES COM 41 PAPELOTES DE MACONHA

Em duas ações sendo a primeira na tarde desta sexta (17), os Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 21º BPM da Vitória de Santo Antão, deterão o menor E.S.A , 15 anos, que ao ser abordado no bairro Bela Vista, foi encontrado com o mesmo a quantidade de 15 papelotes de maconha, ao ser indagado afirmou aos policiais que a droga pertencia a Alan Fernandes dos Santos Mendonça, 21 anos. O maior aos ser abordado junto com o menor se encontrava com a quantia de R$ 49,00 reais, os dois foram presos e encaminhados a Delegacia da cidade onde ficam a disposição da justiça.
Já na segunda ação na manhã deste sábado (18), os policiais do Gati em abordagens no bairro Lídia Queiroz, em Vitória, deterão três menores de idade, E.M.M, L.S.S, M.D.S, de idade não divulgada, com os mesmos foram encontrados 26 papelotes de maconha, os menores após serem detidos foram encaminhados a Delegacia onde aguardam as ações penais da justiça.

Participaram das ações o Equipe do Gati do 21º BPM composta pelos Sgt Rocha Neto, Cb Gilberto, Sd Amorin, Sd Evandro, Sd Oliveira, Sd Marcula, Sd Luís Alves (Felipe), Sd Almeida.

Nas duas ações totalizam 41 papelotes de maconha apreendidos e 6 acusados encaminhados para responderem por uso de entorpecente.
A Lei 11.343, de 2006, conhecida como Lei Anti-Drogas, instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad, estabeleceu normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas, e definiu crimes. 
O artigo 33 da referida Lei dispõe que
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: 
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

Apreensão da 1ª Ação (17/01)

Apreensão da 2ª Ação (18/01)


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.