EM PROTESTO, PRODUTORES DE CHÃ GRANDE BLOQUEIAM ENTRADA DA CEASA NO RECIFE

Um protesto encabeçado por agricultores de Chã Grande, no Agreste, que abastecem a CEASA do Recife, foi realizado na noite desse domingo (26). Produtores rurais que fazem o transporte de hortaliças bloquearam a entrada de acesso ao centro de compras por aproximadamente três horas.
O protesto se posicionou contra a obrigação do uso de caixas plásticas para comportar os produtos ali comercializados. Segundo os manifestantes, o custo das caixas é alto, além de dificultar o transporte nas estradas vicinais de difícil acesso. Os agricultores também reclamavam do mau atendimento por parte de funcionários da CEASA e também exigiam a desocupação dos galpões destinados aos pequenos produtores. A categoria alega que o hoje o espaço é ocupado por pessoas que não se enquadram no perfil.
A entrada de caminhões só foi liberada com a chegada do Prefeito Daniel Alves (PP), que conversou com a direção do centro de abastecimento. Os manifestantes encerraram o protesto após ficar agendada uma reunião com a diretoria.
O encontro será na tarde desta segunda-feira (27) e os agricultores serão representados diretamente pelo gestor do município, que também é produtor rural. Na pauta do encontro está também a redução do valor da taxa que é cobrado pela entrada de caminhões.
Com informações do Portal Visão da Gente.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.