ELEITORES EM PALMARES PRECISAM CORRER PARA FAZER RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

O número de eleitores que fizeram o recadastramento biométrico na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, é menor do que o previsto, o que tem preocupado os funcionários do Fórum Eleitoral da cidade. Dos 44 mil eleitores que precisam ser recadastrados, apenas 23 mil (62%) compareceram para efetivar o processo.
Com pouco tempo para o final do prazo, que se encerra no dia 31 de março, seriam necessários 330 atendimentos diários para atingir 80% dos eleitores, quantidade estimada para cada cidade. Em contrapartida, o número de atendimentos chega a pouco mais de 200 por dia.
Nesta reta final, os horário para o recadastramento no Fórum foram ampliados e seguem das 7h às 15h30, durante a semana, e das 8h às 13h, aos sábados. Todos os eleitores precisam ser recadastrados. Caso contrário, terão o título cancelado e serão impedidos de votar neste ano, além de não poderem tirar passaporte, participar de concursos e fazer financiamentos públicos, como o Minha casa, Minha vida, e manter o Bolsa Família.
Quem ainda não compareceu deve ir até o Fórum com o documento de identidade, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF. Em Palmares, é possível fazer o agendamento, o que garante que o atendimento seja realizado sem grande espera.
Para agendar, o eleitor pode entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) através do site: www.tre-pe.jus.br. Além de Palmares, outros cartórios municipais estão com baixo índice de procura por parte dos eleitores, como Igarassu, Timbaúba e Araripina. Todos eles, segundo o TRE, registram menos de 70% de eleitores cadastrados.
Com informações da Tv Jornal
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.