COM SALÁRIOS ATRASADOS, PROFESSORES APOSENTADOS DE GRAVATÁ VÃO À PREFEITURA MUNICIPAL EXIGIR UMA RESPOSTA

Após não receberem os salários referentes ao mês de dezembro, os professores aposentados do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, compareceram, na manhã desta terça (7), na Prefeitura. Na ocasião, a categoria exigiu algum posicionamento por parte órgão municipal, que, até o presente momento, não definiu uma data para o pagamento dois vencimentos atrasados.
Inicialmente, os docentes foram até à Secretaria de Finanças e tentaram entrar em contato com secretário do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), Zaidan Santos, mas o mesmo não se encontrava no local. Em seguida, os aposentados se dirigiram até o prédio da própria Prefeitura, onde não obtiveram nenhuma informação sobre o assunto.
A professora Adriana Ferreira explica os transtornos que tem enfrentado por conta do referido problema. “A gente trabalha uma vida inteira para, no final das contas, não receber nosso salário. Estou sem dinheiro para comprar remédios para a depressão e para a pressão alta, já também sofro de hipertensão. Isso é um absurdo e uma falta de respeito com todos nós”, explicou.
A docente lembra ainda que caso o pagamento não seja efetuado até a próxima quinta (9), “a categoria estará ingressando com uma denúncia junto ao Ministério Público”, pontuou.
Do Mais Agreste
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.