CASA HISTÓRICA QUE PERTENCEU AO BARÃO DE AMARAJI COMEÇA A SER RESTAURADA

A equipe do Amaraji Notícia juntamente com convidados esteve neste domingo (26) no engenho Amaraji D’água, onde se encontra a casa histórica que um dia foi a residência oficial do senhor Antônio Alves da Silva, Barão de Amaraji.
A exatamente um ano havíamos ido ao local e denunciado o abandono que a residência e a capela se encontravam. Agora ao chegar ao local nos deparamos com entulhos em frente da casa, e dentro tudo limpo, madeiras, telhas novas e paredes que haviam caído sendo reerguidas.
Segundo informações de alguns moradores, uma reforma irá ser feita na igreja e na casa, e será construído conforme a época, a baia para cavalos e o campo de futebol. A reforma segundo informações teve inicio a uma semana e está sendo financiada pelo proprietário do engenho, o senhor Fernando de Miranda com recursos próprios.

Quem foi o Barão de Amaraji?

Antônio Alves da Silva, primeiro e único barão de Amaraji,  nasceu no dia 29 de maio de 1807. Era filho de Manoel Alves da Silva, senhor de engenho de Amaraji d´Água. Casou-se com Antônia Alves de Araújo, nascida em 1836, irmã do comendador José Pereira se Araújo. O casal teve seis filhos: Davina, Maria José, Francisca, Flora, Antônio e Júlio. Foi um fazendeiro e político brasileiro, faleceu em 12 de julho de 1873.
Confira as fotos da capela que será restaurada e e da casa que que está em reforma.

  

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.