SAMU É INAUGURADO EM AMARAJI

Após mais de seis meses de espera, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Amaraji, localizado na Avenida Aírton Sena, finalmente foi inaugurada. A solenidade, que foi realizada na tarde desta sexta-feira (06), contou com a presença do prefeito Jânio Gouveia, do secretário de saúde do estado Antonio Carlos Figueira, vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Estado e populares.

Em seu discurso, o prefeito Jânio Gouveia, disse que cada passo dado em relação à saúde é considerado um grande avanço. Destacou que ninguém poderá se impor a base municipal, pois a ambulância só poderá sair da base com ordens da central de regulação através do fone 192. “Eu quero agradecer a população e dizer que estamos trabalhando firmes em prol de uma saúde cada vez melhor”, declarou o prefeito, acrescentando que Amaraji receberá mais três novos PSF’s.
A representante da 3ª Regional de Saúde, Drª Selma, ressaltou que a base do SAMU de Amaraji, foi estruturada de acordo com os padrões do Ministério da Saúde, e disse estar muito alegre da chegada do SAMU a cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas. Segundo a Drª Renata Ferraz, cordenadora do SAMU em Amaraji, o serviço conta com 09 profissionais, sendo quatro condutores, quatro técnicos em enfermagem e uma enfermeira, além de uma ambulância de resgate, que irá funcionar 24 horas por dia.

Confira a entrevista exclusiva com a Drª Vanessa Ferraz 
(Enfermeira responsável pelo SAMU Amaraji)


Confira a entrevista exclusiva com o prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia sobre a inauguração do SAMU

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.