PREFEITURA DO CABO DIVULGA ESQUEMA DE TRÂNSITO E SEGURANÇA PARA VIRADA DE ANO EM GAIBÚ

A Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho fará interdições para a grande festa da virada do ano na orla da Praia de Gaibú. A partir das 8h desta terça-feira (31/12), véspera de Ano Novo, até às 5h do próximo dia 2 de janeiro de 2014, a Avenida Laura Cavalcanti ficará totalmente interditada para melhor tranquilidade e segurança dos cabenses e turistas.
Todo o esquema de trânsito e transporte foi divulgado nesta sexta-feira (27/12), durante reunião entre as secretarias de Defesa Social, Governo, Meio Ambiente, Saúde e Cultura; Polícia Militar e Bombeiros.
Cerca de 30 guardas municipais, sendo quatro ambientais, oito de trânsito e 20 do patrimônio, além de 34 guarda-vidas, serão mobilizados para garantir a segurança do evento, que tem a expectativa de reunir cerca de 40 mil pessoas. Além do efetivo da GM, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão dando apoio com um quantitativo de 50 homens espalhados pela orla, para fiscalizar e dar mais suporte à festa.
O réveillon do Cabo na praia de Gaibú contará com as atrações Banda Marreta You Planeta, Los Cubanos e o cantor João Salles, a partir das 22h, além de um show pirotécnico. De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Ecivaldo Oliveira, haverá ainda duas viaturas, quatro motos e um reboque para auxiliar em qualquer emergência. “Nenhum veículo poderá transitar nesses dias pela avenida Laura Cavalcanti, principal via de acesso à orla, dando assim mais mobilidade e conforto as pessoas que Gaibu receberá no evento”, declarou.
Ainda segundo Ecivaldo, haverá um limite de ônibus de excursão para as praias do litoral. “Serão liberados apenas dez para Suape, 15 para Itapuama e 20 para Gaibu”, disse. “Essa medida foi tomada para que evitar transtornos no trânsito”, explicou o gerente. Nos outros polos do réveillon (Ponte dos Carvalhos, Charneca e Jussaral), os guardas estarão fazendo a segurança itinerante, atentos a qualquer emergência.
Secom | Cabo
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.