PREFEITURA DE AMARAJI DECRETA CORTE DE ÁRVORES HISTÓRICAS NO CENTRO DA CIDADE

Os moradores da cidade de Amaraji, acordaram ontem (04/12) e se depararam no centro da cidade com uma cena, nada agradável para alguns.
As árvores que ficam na frente da sede do poder executivo e do banco do Brasil, no centro da cidade, todas estavam cortadas. Alguns moradores repudiaram o corte das árvores históricas.
Segundo informações, alguns funcionários da prefeitura cortaram as árvores na manhã desta quarta (04/12), e tal atitude deixou muitos moradores inconformados, o ato antecede o período que elas seriam enfeitadas para o natal, sem esquecer o detalhe mais importante; de serem históricas e também por ser uma proteção as pessoas que se concentram na frente da prefeitura.
Encontrado no centro da cidade por nossa reportagem o vereador Amaro Vieira, conhecido por Pimpão, disse “acho um absurdo retirar as árvores históricas, essas árvores sempre foram as mesmas, desde 1993 que foram replantadas, e não fui como parlamentar comunicado acerca da derrubada das árvores”.

O assunto saiu das ruas e chegou as redes sociais e repercutiu de forma negativa, durante horas o que se via

era moradores inconformados com a atitude. Certa hora da noite depois de muito debate sobre o assunto, uma das filhas do prefeito de Amaraji, explicou o motivo alegando “que teria sido devido a uma praga que empestou a árvore e o correto seria cortar para poder acabar com ela, mas que seriam plantadas novamente”.

Já o secretário de obras da cidade, Antonio Gabriel, por telefone disse a nossa reportagem que a retirada das árvores se deu devido a implantação do plano de urbanização da cidade e que as mesmas serão substituídas por palmeiras imperiais, e no canteiro central onde hoje tem pedras irá ser colocado grama, para ser um jardim.

Reprodução rede social

População reclamando do corte das árvores nas redes sociais


Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.