FÁBRICA DE PÓLVORA EXPLODE EM BARREIROS DEIXA VÁRIOS FERIDOS E DOIS MORTOS

Uma explosão na fabrica de explosivos Elephant. em Barreiros deixou varias pessoas feridas gravemente na manhã desta sexta-feira (20) .

Segundo as primeiras informações recebidas pela nossa equipe é que muitas pessoas estão sendo socorridas para Hospital Regional da cidade em estado grave. O corpo de Bombeiros e várias ambulâncias da região estão no local fazendo o resgate das vitimas.Não se sabe ainda o motivo da explosão. O hospital da cidade de Barreiros confirmou que duas pessoas mortas até o momento.
A fabrica Elephat Cerca de 90% da substância produzida em Barreiros tem os Estados Unidos (EUA) como destino. Uma das maiores clientes é a Diamondback Chemical, empresa da cidade de Tamaqua, na Pennsylvania, que, além de fabricar parafusos e explosivos para a NASA, é responsável pelos fogos de artifício de alguns dos principais parques de diversões norte-americanos.
Os exércitos brasileiro e dos EUA também estão na lista da Ele­phant, mas o mercado de armas ficou reduzido após a criação do Estatuto do Desarmamento – em vigor no Brasil desde o fim de 2003. A Elephant se junta a outras três fábricas (nos EUA, Alemanha e Suíça) como as únicas produtoras de pólvora no mundo.

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador Luiz Carlos mostra os primeiros-socorros feitos pelos bombeiros a uma das vitimas da explosão da fábrica de pólvoras em Barreiros na Mata Sul.O vídeo de aproximadamente um minuto é possível ver que o homem ficou bastante ferido e com corpo bastante queimado.
O impacto da explosão foi sentido em cidades próximas a Barreiros como São José da Coroa Grande e no distrito de Peroba-AL. A fábrica Ele­phant Indústria Química, em Barreiros, produz equipamento necessário para elaborar a pólvora utilizada no lançamento de foguetes e ônibus espaciais da NASA – Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço, com sede na capital norte-americana, Washington.
Cerca de 90% da substância produzida em Barreiros tem os Estados Unidos (EUA) como destino. Uma das maiores clientes é a Diamondback Chemical, empresa da cidade de Tamaqua, na Pennsylvania, que, além de fabricar parafusos e explosivos para a NASA, é responsável pelos fogos de artifício de alguns dos principais parques de diversões norte-americanos.Os exércitos brasileiro e dos EUA também estão na lista da Ele­phant .A empresa se junta a outras três fábricas (nos EUA, Alemanha e Suíça) como as únicas produtoras de pólvora no mundo. 
Vídeo cedido pelo Barreiros da Gente / Do PortalPE10
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.