ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA TERÃO FESTA DE FORMATURA DO PROGRAMA TRAVESSIA DOMINGO

No próximo domingo (15), estudantes da rede pública de ensino se formam no Programa Travessia, uma iniciativa do Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A cerimônia acontece às 15h no Centro de Convenções. Somente este ano, o programa atendeu 24 mil alunos.
Esta é a sexta formatura do Travessia, que está presente em 156 municípios com o ensino médio e 72 municípios com o ensino fundamental. O programa já formou 168.500 mil estudantes, incluídos aí os 24 mil formandos deste ano, sendo que 17 mil alunos concluem o ensino médio e 7 mil vão receber o seu certificado de ensino fundamental. A metodologia do programa é utilizada em 399 escolas do ensino médio e 249 do ensino fundamental da rede pública, ao todo são 1.041 salas de aula das 17 regionais do estado. 
Tal como nos anos anteriores, a festa de formatura terá ambientação orientada pelos cinco “R”s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar. Alguns dos objetos decorativos foram criados para serem usados em outros encontros promovidos pelo Travessia e agora estão sendo reaproveitados. O papelão, material facilmente reciclável, servirá de base para peças de sinalização. Além disso, todo o resíduo gerado durante o evento será encaminhado a associações de catadores de materiais recicláveis do Recife.
A identidade visual do programa Travessia valoriza os artistas locais, e este ano contará com gravuras dos estudantes do Travessia, criadas em oficina com o mestre cordelista e xilógrafo de Bezerros, J. Borges. Toda essa festa de sustentabilidade é coerente com os princípios que regem o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Telecurso. Com certeza, o princípio dos 5Rs está consolidado nas vidas dos milhares de jovens que se formam no Travessia.
Do Diario de Pernambuco
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.