É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR REGINALDO ROSSI

É grave o estado de saúde do cantor pernambucano Reginaldo Rossi, 70 anos, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, no bairro da Boa Vista.
Mesmo após melhora sutil, até a noite desta quinta-feira (12) ele continuava sedado, respirava com ajuda de aparelhos e corria risco de perder a vida. O artista foi diagnosticado com câncer de pulmão, associado a uma infecção respiratória e alteração nos rins. Acompanhado por equipe de seis médicos, começou tratamento de quimioterapia e hemodiálise na terça-feira.
“O tratamento quimioterápico é específico para esse tipo de câncer e dura três dias. Será repetido a cada 21 dias”, explicou o oncologista Iran Costa. No caso de Rossi, foi descartada a possibilidade de cirurgia. “Esse câncer evolui de forma expansiva e tem grande capacidade de metástase, mas também é o que mais responde à quimioterapia”, disse o pneumologista Murilo Guimarães. Segundo ele, o cantor reagiu com otimismo ao diagnóstico da doença e chegou a pedir rapidez no tratamento, pois queria retomar a agenda de shows.
No fim da tarde da quinta-feira, o governador Eduardo Campos visitou a família e os amigos do cantor no hospital. “Estamos pedindo a Deus, pedindo aos médicos que tragam o melhor tratamento para que Reginaldo possa voltar a fazer a alegria que ele sempre fez na vida dos pernambucanos, brasileiros, e pelo mundo afora”, afirmou Campos, que se diz amigo do cantor desde criança.
Boatos sobre a morte de Reginaldo Rossi circularam, ontem, pela internet. As falsas notícias preocuparam parentes e amigos. “Vim correndo para o hospital, e quando cheguei uma enfermeira desmentiu, falou da melhora dele”, disse Antônio Rodrigues, amigo de Reginaldo há mais de 40 anos.
Rossi está internado desde o dia 27 de novembro. O Rei do Brega, autor do clássico Garçom, procurou a instituição após se queixar de fortes dores nas costas e no tórax.

Do Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.