CHÃ GRANDE REALIZA III CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Com o tema Construindo o SUS por uma cidade feliz, a secretaria municipal de saúde realizou na terça-feira (17) a III Conferência Municipal de Saúde, que contou com a participação de especialistas na área, autoridades municipais, secretários, diretores e funcionários da saúde.
A conferência, que acontece a cada dois anos em Chã Grande, teve como objetivo debater ações para se trabalhar nos anos de 2014-15-16 e 2017, com base no orçamento municipal. A Drª Petra Duarte, representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE), foi a palestrante principal do evento, trazendo números e ações a serem tomadas por Chã Grande para buscar uma saúde ainda mais presente.
A secretária de saúde, srª Nathália Julião, fez a mostra dos recursos que são trabalhados em Chã Grande, como por exemplo o Mais Médicos que o município foi um dos contemplados no estado com a chegada da médica cubana Suremy Rivera Pérez. 
Ainda foram realizadas apresentações da situação da saúde no município, os dados de atendimentos realizados, as causas mais comuns de internação, que segundo a secretária Nathália, a causa respiratória é a principal.
Por fim todos saíram da conferência com o sentimento de dever cumprido. Cada tema debatido na reunião foi de fundamental importância para a saúde de Chã Grande nos próximos 04 anos.
Do Chã Grande News
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.