AGRICULTORES DE ESCADA FESTEJAM A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura Municipal da Escada, em parceria com o IPA e oGoverno Federal, implantou no município o Programa deAquisição de Alimentos, conhecido como PAA, numa articulação exitosa da Secretaria Especial de Ação Social e o gerenciamento da Secretaria de Assistência Social (foto abaixo).
A ação tem como objetivo colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar, sendo realizada quinzenalmente. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos deagregação de valor à produção.
Produtos como banana, macaxeira, milho, maracujá, bolos, mel de abelha, doces, carne bovina, ovos, frango, batata, limão, abóbora, coco-verde, inhame, entre outros (foto acima), foram doados para entidades cadastradas da rede socioassistencial do município de Escada, a exemplo dos Abrigos Monsenhor João Rodrigues de Carvalho e Santa Filonila e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Redenção em Frexeiras, como também a creche Dr. Clovis de Araújo e as escolas Barão de Suassuna, Dr. José Henrique em Massauassu, Ligia Magdala em Frexeiras, Costa e Silva, Mario Domingues, Ministro André Cavalcante, Professora Almérita Araújo e Professora Maria José Lucas.
Cada agricultor pode acessar até um limite anual e os preços não devem ultrapassar o valor dos preços praticados nos mercados locais, sendo tudo realizado através de um cartão para saque, enviado pelo Governo Federal.
Do Blog Escada.com
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.