SECRETÁRIO SUSPEITO DE USAR INDEVIDAMENTE VEÍCULOS DO PAC

A Polícia Federal (PF) fez a apreensão de veículos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que estariam sendo utilizados de forma irregular no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
A PF recebeu uma denúncia anônima informando que máquinas do PAC 2, desenvolvido pelo Governo Federal, estariam sendo utilizadas de forma irregular na fazenda do filho do prefeito de Serrita, o Secretário de Planejamento Rodrigo Cecílio. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia. Duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão que estavam sem emplacamento foram apreendidos.
Em depoimento, os operadores das máquinas informaram que receberam ordens do Secretário de Agricultura e do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda. Segundo eles, o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita e o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Os operadores são pagos pela prefeitura e estavam trabalhando na fazenda desde a última sexta-feira (9).
De acordo com moradores da cidade, desde abril as máquinas servem apenas aos interesses particulares dos familiares do prefeito e seus aliados. Os veículos apreendidos haviam sido doados à prefeitura para atender as necessidades das áreas rurais do município, em perfuração de cacimba e poços e na construção de estradas que ligam a Zona Rural à Zona Urbana.
A PF instaurou um inquérito policial para apurar o caso. Caso seja comprovado, os envolvidos podem ser autuados por apropriação ou desvio indevido de bens públicos, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão.
Com informações da assessoria
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.