SANTA CRUZ GARANTE ACESSO A SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

Por Márcio Meira

Dia 03 de novembro de 2013 foi um domingo de muita expectativa, emoção e muito especial para o torcedor tricolor do do Santa Cruz.
A cada momento a ansiedade de chegar ao estádio onde o público cada vez crescia para entrar no estádio e ver o seu time para mais um jogo e mais uma emoção. E assim a cada segundo não se via o momento de comemorar o acesso a segunda divisão do futebol brasileiro. Na área de acesso os jogadores passeavam e andavam conversando com todos que ali chegavam desejando-lhes boa sorte, um bom jogo e que quando passavam pela rampa ou em qualquer setor do estádio ficava muito mais a sensação e esperança e o objetivo a ser alcançando. A torcida vibrava, cantava seus hinos, gritava, mais não via o momento de tudo acontecer. O torcedor cada vez mais invadia o seu lugar para ver o time que trazia ao estádio do Arruda um dos maiores públicos do futebol e com isso a maior importância naquele momento não era a quantidade mais sim o Santa Cruz mostrar para o torcedor e sair desses anos de sofrimento entre os anos que passaram. Jogando na quarta divisão, jogando na terceira e assim agora nesse exato momento partindo para voltar e jogar a segunda divisão. 
Era chegada a hora de tudo começar a acontecer, quando vem o momento de começar a partida o estádio lotado do jeito que a diretoria, a torcida, os jogadores gostam de ver.
Inicio de jogo e torcedores e jogadores apreensíveis com a responsabilidade de fazer tudo o que eles atletas desejavam para a sua carreira e para a torcida do Santa Cruz, a missão de dever cumprido com o seu lado profissional e com a torcida porque o torcedor já não aguentava mais por esses momentos que viviam e viveram.
Vieram os momentos que decorrem na partida e termina o primeiro tempo zero a zero, e depois começa o segundo tempo e a torcida cada momento querendo ver o gol quando surgiu a grande oportunidade para André fazer a torcida delirar e sentir a segurança que com esse resultado o Santa Cruz estava muito mais do que seguro pra subir pra segunda divisão. O tempo do jogo vai passando e chega o momento do Betim cobrar uma falta e fazer gol de empate a torcida naquele momento silenciou e o grito de gol e de “o santa voltou” preso na garganta para o coro em sua emoção com mais de 60 mil torcedores soltar a voz e ai ter mais essa conquista.
Mais o tempo de jogo vai se passando a torcida em momentos de silencio mais em momentos de euforia quando de repente Vica chama ele que seria o talismã da partida Flávio Caça Rato, quando ele entra a torcida começa gritar o seu nome e ai entre jogadas que saia dos seus pés veio o que mais a torcida queria o segundo gol do Santa Cruz de Flávio Caça Rato, ele e a torcida foram ao delírio, a loucura e sacramentava uma vitória que tirava esse peso entre todos que fazem o Santa Cruz de sair da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
A partir de agora o Santa Cruz planeja esse novo momento do campeonato que é trabalhar todo o grupo para a conquista maior mesmo sendo da terceira divisão mais que lhe dar o direito de ser campeão brasileiro. 
Um título que mesmo nessa série o santa persiste em ter pois vale ser um título nacional para a sua galeria na sua história onde vale salientar os objetivo e êxito que esse jovem diretor mais que tem uma experiência muito grande para administrar o Santa Cruz com o seu presidente Antônio Luiz Neto que se chama Constantino Junior e que com toda equipe técnica junto com o Víca que foi um técnico que trouxe um novo momento para o Santa Cruz nesse campeonato Brasileiro junto ao elenco e ao seu presidente que sempre acreditou e continua acreditando no crescimento do Santa Cruz para o futebol brasileiro, onde tem uma torcida reconhecida através da FIFA e que pelo que acontece no futebol não pode ficar fora da primeira divisão pelo seu tamanho sua grandeza e a importância que tem quando se fala em público e presença ao estádio do Arruda. 
Parabéns ao Santa Cruz e a torcida tricolor por mais essa conquista que foi o acesso a segunda divisão do Futebol Brasileiro.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.