REDE GLOBO FLAGRA CAÇAMBA DA PREFEITURA DE AMARAJI RETIRANDO AREIA ILEGALMENTE DO RIO IPOJUCA

A Rede Globo Nordeste esteve a poucos dias na cidade de Primavera (PE), fazendo uma reportagem para o Programa Nordeste Viver e Preservar sobre as mudanças ocorridas no Parque Eco-Turístico e de Desenvolvimento Sustentável da Cachoeira do Urubu e flagrou uma caçamba pertencente a Prefeitura Municipal de Amaraji retirando areia ilegalmente das margens do Rio Ipojuca.
O fato curioso e que despertou a atenção da reportagem é que entre vários veículos que se encontravam fazendo o trabalho de forma ilegal, o único veiculo de uso público era a caçamba pertencente a Prefeitura de Amaraji.
No momento que a reportagem identificou o problema, encontrou tratores e caminhões que retiram areia sem nenhum controle a luz do dia como se a margem do rio não fosse uma área de preservação permanente. A exploração escancarada contava ainda com duas dragas que alteraram o leito do rio num trecho onde o Ipojuca é quase um filete d’água. A areia é destinada a um comercio ilegal que abastece armazéns de construção da região.
O secretário de obras de Amaraji, Antonio Gabriel, de acordo com o programa foi procurando e sobre o uso da caçamba alegou que o caminhão foi cedido a uma instituição sem fim lucrativos, segundo Beatriz Castro “Ele procura isentar a prefeitura pelo crime ambiental”.
Vídeo: Reprodução do Programa Nordeste Viver e Preservar (23/11/2013)

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.