MINISTRO DA SAÚDE DE CUBA VISITA O MUNICÍPIO DE JAQUEIRA NA MATA SUL DO ESTADO

O Ministro da Saúde de Cuba Roberto Morales visitou na tarde desta sexta-feira o município de Jaqueira localizado na Mata Sul . Ele veio acompanhado do Secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde Mozart Sales, afim de ver de perto o trabalho desenvolvido pela médica cubana, Drª. Maya que está trabalhando no município desde o dia 14 de outubro e faz parte do programa Mais Médicos . Ele foi recebido pelo Prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT) e pela primeira dama do município.
O Ministro visitou o PSF I do Município, onde a Banda Marcial da cidade fez uma apresentação. Logo em seguida, ele pode ver de perto o local de trabalho da doutora. Salas de atendimento, dentre outros. Depois, seguiu para o novo Hospital de Jaqueira onde fez uma rápida visita e cumprimentou a equipe que trabalha no local.
Em seu discurso, Roberto Morales agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do programa para Brasil e Cuba e disse que espera que em 2014 o número de médicos vindos de Cuba para trabalhar no Brasil chegue a 46 mil.O ministro destacou ainda a presença de médicos cubanos em mais de 60 países, com mais de 45 mil profissionais de saúde.
Do Portal PE10
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.