DIA DE FINADOS LEVA FAMILIARES AO CEMITÉRIO DE AMARAJI

No dia da tradição religiosa de culto à memória daqueles que já se foram, o cemitério municipal de Amaraji se tornou um espaço de muita emoção e saudosismo. Desde a manhã deste sábado, 2, o cemitério já recebia muitos familiares e amigos para homenagear os entes queridos já mortos.
A movimentação no cemitério foi grande durante o dia. A tradição de finados é comum na Igreja Católica desde o século V, mas foi popularizada em 998, na França, quando um abade do mosteiro de Cluny ordenou que os monges orassem pelos mortos.
O dia é comemorado no mundo todo, variando apenas na forma de celebração.
No início da noite, o cemitério de Amaraji estava ainda mais lotado, muitos familiares deixaram suas velas acesas e suas orações ao entes queridos.
Em pleno dia de finados problemas também não puderam ser evitados dentro do cemitério, a tarde uma família vinda da cidade de Chã Grande para prestar homenagem ao patriarca encontrou o túmulo pintado e com descrição de outra pessoa, o que ocasionou um problema tendo que chamar os responsáveis pela manutenção do local e tentar resolver o problema.
Segundo a filha do falecido “isso é uma falta de responsabilidade, os responsáveis não zelam pela organização e pela preservação do lugar que foi pago para um ente que foi enterrado a poucos dias”.

Procurado a coordenação do cemitério não encontramos ninguém no local para falar sobre o ocorrido.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.