CONHEÇA A ÁGUA SALOÁ, ÚNICA ÁGUA DA FONTE NATURAL DE AMARAJI


ESPECIAL: A cidade de Amaraji rica em águas e conhecida como a princesinha dos canaviais é também a sede da Fonte da Água Natural Saloá que é distribuída na região. Geralmente não é visível o processo de engarrafamento da água mineral que você consome em sua casa? Mas, o da Água de Fonte Natural Saloá você vai conhecer agora nesta reportagem especial.
Nossa equipe visitou o engarrafamento da SALOÁ situada na zona rural da cidade Amaraji, zona da mata sul de Pernambuco. No primeiro passo, funcionários da empresa realizam a lavagem da área externa do vasilhame com sabão neutro especifico para o serviço.
Na segunda etapa os garrafões passam por outro processo de lavagem, só que agora na parte interna do recipiente. No mesmo processo, o botijão recebe uma espécie de detergente liquido neutro, ou seja, sem cor e sem qualquer tipo de cheiro, evitando a contaminação direta da água em seu processo de envase.
Na terceira etapa, o vasilhame passa ou outro processo de lavagem, agora, para retirar todo excesso de sabão contido no interior dele. Este processo é feito seguindo rigoroso controle de qualidade e supervisionado por um profissional altamente qualificado.
Na quarta etapa, o vasilhame de água mineral é centrifugado para que todas as impurezas sejam expelidas através de um equipamento produzido para este fim. Na sala onde ocorre este processo não é permitida a entrada de visitantes e pessoas que não estejam devidamente vistas com vestimentas adequadas. O cuidado evita que o garrafão tenha contato imediato com micróbios ou qualquer outro tipo de sujeira indesejada.
No quinto processo, os garrafões são expostos a uma Luz Ultravioleta – UV – que em alta escala dentro de uma câmara capaz de destruir qualquer tipo de microrganismo, no entanto inofensivo para o humano, não havendo assim, alteração na qualidade da água a ser engarrafada.
No sexto passo, os garrafões recebem a água mineral no processo de envasamento. Todos os botijões recebem aproximadamente 20 litros de água natural e de fonte própria. A nascente da água SALOÁ é homologada pela APEVISA – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e acompanhada pela Nutricionista Responsável, Taiza Uchoa, que faz o controle da qualidade da água continuamente.
No sétimo processo, os garrafões recebem o Lacre com o Selo de Controle Fiscal exigido pela Receita Federal e a Secretaria de Estado da Fazenda de Pernambuco. Sem este selo, a engarrafadora estaria passiva pagar multa. O selo fiscal na água mineral foi criado para combater clandestinidade. O garrafão de água que não possuir este dispositivo fiscal corre o risco de oferecer uma água não mineral e contaminada.
No oitavo processo, os garrafões são expostos a um forno numa temperatura média de 300° Graus Celsius capaz de lacrar o rótulo anexado ao selo fiscal na boca do vasilhame.
No nono processo de envaso da água, os botijões recebem os roto de identificação com data de envasamento da água, a fonte e o técnico responsável por todo processo e acompanhamento da qualidade da água.
No último processo, os garrafões são colocados em espaço adequado para o transporte feito por revendedores da região.
A tradição da Água de Fonte Natural Saloá pela sua qualidade e higienização em todos os processo de envasamento. O comerciante Felipe da Silva, 21 anos, possui uma distribuidora de água mineral e se surpreendeu com a qualidade da água: “Eu já comprei muita água, poucos engarrafamento são feitos com todos estes critérios. Não é a toa que gosto de ver de perto a qualidade do engarrafamento da Água Saloá. Escolhi este produto não só pela sua qualidade, mas pela facilidade da entrega e os relatos dos consumidores, que satisfeitos só pedem Saloá”, disse o comerciante enquanto aguardava o envasamento de quase 400 garrafões de água.
QUER REVENDER A ÁGUA SALOÁ?
Ligue: (81) 9874.0630


Reportagem e fotos: Clebson Amsterdan
Compartilhe:

Comentários

comments

3 thoughts on “CONHEÇA A ÁGUA SALOÁ, ÚNICA ÁGUA DA FONTE NATURAL DE AMARAJI

  • 9 de novembro de 2013 em 11:02 pm
    Permalink

    A água natural Saloá é uma empresa que tem coragem de mostar, com transparência, sua qualidade. Parabéns e muito sucesso.

  • 10 de novembro de 2013 em 2:59 pm
    Permalink

    Pedi a água e realmente é muito boa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.