TURISMO PROTETOR CHEGA ESTA SEMANA À CIDADE DE BEZERROS

Com o objetivo de atuar de forma mais expressiva no combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza mais um seminário de sensibilização do projeto Turismo Protetor, dia 10 de outubro, na cidade de Bezerros. 
O encontro, voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral, será no Centro de Artesanato de Pernambuco, das 9h às 12h.
Durante este mês de outubro, os municípios de Carpina, Nazaré da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré, Camaragibe e Bonito vão receber o projeto, que percorrerá, até o final, os 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha. O principal objetivo da ação é propor atividades de sensibilização e palestras em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.
DADOS – O projeto Turismo Protetor foi lançado no último mês de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante o evento, foi apresentada uma cartilha uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo. Itamaracá foi o primeiro município a receber o seminário.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.