PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO CONTEMPLA AMARAJI COM O PROJETO RECICLA PERNAMBUCO

Nesta quinta feira (10/10) será o lançamento oficial em Amaraji do Projeto Recicla Pernambuco que vai implantar a coleta seletiva e ajudar na inclusão social dos catadores de materiais recicláveis e fortalecer o desenvolvimento da cidade.
O Recicla Pernambuco é coordenado pelo ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Resíduos Sólidos (UGRS), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e financiado pela empresa Petroquímica Suape. Em Amaraji tem a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, desportos, turismo e juventude.
Em dias específicos, um grupo de catadores passará nas ruas da nossa cidade recolhendo os materiais recicláveis. E para que a iniciativa tenha sucesso, a participação dos moradores é fundamental separando o lixo orgânico dos materiais recicláveis, contribuindo com a coleta seletiva e com o trabalho dos catadores. Separe materiais como: plástico, papel, metais e vidro.
De início os catadores após recolherem os materiais recicláveis levaram o material para ser separado e

prensado em um galpão que provisoriamente estará sendo cedido pela prefeitura, depois de prensado para irá  ser transportado para seu destino final, o projeto em Amaraji contará com uma moto e com um caminhão para auxiliar na coleta e transporte. 

O programa busca estimular a logística reversa, ou seja, o retorno dos resíduos para a indústria. O programa com a inclusão de Amaraji começa a agregar 12 municípios: Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Gameleira, Escada, Primavera, Ribeirão, Amaraji, Cortês, Garanhuns, Arcoverde e Serra Talhada.
Nesta quinta, dia do lançamento do projeto o ITEP juntamente com voluntários estarão fazendo um trabalho porta a porta na cidade comunicando a população de como proceder. Pede-se a toda população que de início ajude a reutilizar e reciclar o lixo seco que produzir em casa ou no trabalho.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.