NOVA DISPUTA ENTRE RILDO REIS E JÂNIO GOUVEIA PODE ESTÁ PRÓXIMA

O segundo colocado nas últimas eleições municipais em Amaraji, o candidato Rildo Reis (PT) pode em breve enfrentar uma nova disputa contra seu opositor político na cidade, o atual prefeito Jânio Gouveia (PR), mas desta vez é na justiça e de forma diferente.
Tudo isso se deve uma disputa que teve início muito antes da última eleição municipal, após a juíza da cidade indeferir o registro do republicano o mesmo entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Eleitoral do estado onde os magistrados deferiram o registro do candidato.
A coligação frente popular mudança de verdade vinculada a candidatura de Rildo Reis e a coligação juntos por um novo Amaraji vinculada a candidatura de Bernadete Brito, após a decisão em segunda instância entraram com pedido de impugnação de registro junto ao TSE da candidatura de Jânio Gouveia .
Passados mais de um ano do início do processo, cogita-se que o então prefeito de Amaraji possa ter que enfrentar em breve o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, e enfrentar o seu opositor que pesa como recorrente.
Contra Jânio Gouveia pesa o processo 9197.2012.617.0031 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre inelegibilidade.O republicano tem contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União. Se a decisão do TSE mantiver a impugnação, todos os votos dados a ele poderão ser nulos.
Caso o mesmo não seja absolvido, segundo a informações de advogados assumirá o segundo colocado.
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.