ESCOLA BALÃO MÁGICO EM AMARAJI, REALIZA PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM ALUNOS

A escola Balão Mágico, referência em educação infantil realizou nesta sexta (11/10) a culminância do Projeto Educação Financeira. 
O projeto desenvolvido com alunos do 2º ano do ensino fundamental visa instruir as crianças a economizar suas mesadas, o projeto que foi desenvolvido pela professora Cinelândia Santos, teve um longo percurso para chegar a sua conclusão. 
O projeto de inicio foi apresentado aos pais dos alunos e depois de apresentado cada aluno confeccionou um porquinho com material descartável para que durante um determinado período os mesmo não gastasse todo o dinheiro ganho, mas uma parte poupasse guardando no porquinho. 
Enquanto guardavam o dinheiro, em sala de aula os alunos tinham aula sobre economia e sobre como se planejar financeiramente. 
A conclusão do trabalho se deu com a quebra do porquinho e com o valor de cada aluno a escola levou os mesmos até uma loja na cidade de Gravatá onde puderam dar um show e comprar brinquedos e ainda deixar guardados para colaborar com a festividade de final de ano. 
A culminância do projeto aconteceu na Casa da Juventude, em Amaraji, onde teve apresentações culturais e até direito a versão da música “Prepara”  de Anita, as apresentações foram direcionadas aos pais e convidados.
No final da culminância teve quermesse com vendas de comidas para que cada aluno comprasse mostrando que aprendeu a poupar,  ao final cada aluno ganhou de lembrança do projeto um cofrinho para que continue colocando em pratica o que aprendeu durante o projeto.

Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.